Londres é uma cidade muito grande e, se tiver poucos dias para visitar, é importante que planeie bem a sua viagem para a aproveitar ao máximo. A fim de poupar tempo e dinheiro deve dividi-la em áreas e distribuí-las pelos dias disponíveis.
Conhecemos o clima característico de Londres – a chuva e a mistura de poluição e nevoeiro que celebrizou o termo “smog” (smoke+fog / fumo+nevoeiro) e que lhe dá o ambiente cinzento tão característico. No entanto, é repleta de jardins, parques, museus, palácios e estruturas seculares que valem bem a pena.
Se não for fã do frio, deve optar pelos meses de Primavera e Verão de climas mais amenos. Deve no entanto, procurar saber sempre a previsão do tempo a cada dia pois o clima em Londres não é nada certo.
O Inverno é longo, húmido e frio. Entre Outubro e Abril são escassos os dias de sol e as temperaturas amenas raramente existem. Se, ao ar livre, está frio e húmido, dentro de casa está sempre muito quente. Convém levar na bagagem muitos agasalhos e roupas em camadas, para que possa adicionar e retirar sempre que necessário.
No Verão, os londrinos aproveitam muito melhor a cidade e andam bastante mais alegres. Quando chegam os primeiros dias de sol, frequentam os jardins durante a tarde e as esplanadas ao fim do dia.
Durante a época natalícia, esta estação torna-se apelativa, os dias são muito mais curtos, escurecendo por volta das 17h00, e as ruas enchem-se com os mercados tradicionais e decorações de natal.
A época ideal para visitar este destino é relativa e depende muito do seu gosto pessoal, personalidade e do que procura na sua visita. A cidade é, contudo, muito melhor aproveitada nos meses de Verão, com clima mais favorável e os dias maiores que permitem ver e fazer muito mais em cada dia.
Viajar com demasiadas coisas pode ser um verdadeiro pesadelo – desde o início da viagem (seja de avião, carro ou comboio) até à chegada.
Não é preciso pensar muito: é preferível circular na cidade com uma leve mochila às costas do que com imensa bagagem que dá muito maior liberdade e conforto, sobretudo se ficar em mais de um hotel ao longo da sua estadia.
Não esqueça que, ao viajar com pouco às costas, pode poupar bastante dinheiro, sobretudo se voar através de uma companhia low cost, que pode cobrar mais pelo transporte de uma mala de porão do que pelo bilhete de avião. Estas companhias permitem que leve uma mala ou mochila média consigo, na cabine.
ALIMENTAÇÃO
POUPAR EM MUSEUS, ESPETÁCULOS E TRANSPORTES
Vai circular muitíssimo a pé mas deve saber que pode comprar o cartão "Oyster Card", um recarregável que fica mais barato do que comprar cada viagem individual. Fora das horas de ponta e durante o fim-de-semana, as viagens também são mais baratas. Não se esqueça de passar a conhecer muito bem o mapa e de organizar o seus dias com todos os locais que pretende visitar. Quanto menos vaguear mais poupa.
FAZER UM SEGURO DE VIAGEM
Um seguro é uma segurança. Quando viajar deve estar preparado e saber que tudo pode acontecer.
Se adoecer, tiver um acidente, for roubado ou perder os seus documentos, um seguro de viagem pode ser a sua salvação e livrá-lo de gastar pequenas fortunas em caso de imprevisto.
Num caso de roubo de uma máquina fotográfica, por exemplo, com este serviço pode reaver parte ou mesmo a totalidade do valor. Se tiver um acidente, torcer um pé e não o tiver, será obrigado a recorrer aos serviços de saúde, que podem resultar numa grande despesa.
Se não viajar com nada de valor consigo, uma seguradora que faça a cobertura de despesas de saúde e repatriamento poderá ser suficiente. Se levar coisas valiosas consigo como instrumentos musicais caros ou material desportivo, deve fazer um que cubra estas coisas em caso de roubo ou acidente.
Lembre-se que todas as Excursões One Time Tours dispõem de vários pacotes deste serviço ajustados às suas necessidades que podem ser negociados de forma facultativa connosco e através dos nossos contactos.
COMO DESLOCAR-SE EM LONDRES
No comments:
Post a Comment